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Fortaleça o seu sistema imunológico com 4 estratégias simples

Vamos começar com o básico: lave as mãos por 20 segundos, não toque seu rosto e leve o distanciamento social a sério. Se você fizer apenas essas três coisas, estará no caminho certo para se manter saudável.

Foco na comida

Eu acredito no poder dos alimentos que aumentam o sistema imunológico. Escolher alimentos inteiros e não processados ​​faz maravilhas para a saúde geral.

Alho: a alicina, um composto do alho, é bem conhecida por sua capacidade de estimular o sistema imunológico. O maior benefício vem de comer metade de um dente de alho cru diariamente. Se você não tem estômago para alho cru, a próxima melhor coisa é assá-lo.

Prebióticos: bactérias intestinais robustas nos protegem contra infecções. Mantenha essas bactérias saudáveis ​​com prebióticos que contêm fibras, especificamente fibra de inulina. Excelentes fontes de prebióticos são alcachofras de Jerusalém, bananas ou bananas verdes, raiz de Jicama e aspargos.

Alimentos ricos em vitamina C : a vitamina C é conhecida por aumentar a imunidade. Um estudo descobriu que adultos mais velhos que comeram kiwi todos os dias durante um mês tiveram uma diminuição significativa na gravidade e na duração dos sintomas de infecção respiratória superior. As pessoas muitas vezes pegam suco de laranja para obter vitamina C, mas o suco tem muito açúcar. É melhor obter vitamina C de laranjas, brócolis, kiwi ou melão.

Antioxidantes: o estresse pode reduzir a imunidade e torná-lo mais sujeito a doenças. Frutas e vegetais coloridos, incluindo frutas vermelhas, cenouras e espinafre, têm antioxidantes que protegem contra o estresse oxidativo, que se traduz em um sistema imunológico mais forte.

Magnésio: Esse poderoso elemento também ajuda muito no fortalecimento da imunidade, existe um suplemento chamado que é muito eficaz para a melhoria da imunidade e muitos médicos estão prescrevendo. Trimagnésio funciona muito bem e é muito indicado.

Melhorias no estilo de vida

Viver sob estresse constante, mesmo de baixo grau, que continua dia após dia, faz com que o corpo produza muito cortisol, o hormônio do estresse. Com o tempo, o cortisol elevado diminui sua resistência para combater infecções e contribui para o sono insatisfatório e aumenta a pressão arterial.

Proteja-se do estresse e fortaleça seu sistema imunológico com alguns ajustes no estilo de vida:

Sono: Sim, é mais fácil falar do que fazer (especialmente se você tem insônia). Mas o negócio é o seguinte: você precisa de sete a oito horas de sono de qualidade todas as noites para combater a infecção. Priorize o sono. Se precisar de ajuda, escolha uma técnica testada e comprovada conhecida como terapia cognitivo-comportamental para insônia, ou TCC-I. Converse com seu médico para encontrar um terapeuta de confiança ou baixe um aplicativo CBT-I.

Meditação: Até cinco minutos por dia de meditação guiada , ou simplesmente sentar-se calmamente e focar na respiração, pode fazer a diferença. A meditação diminui a frequência cardíaca e a pressão arterial e reduz a ansiedade. Além disso, é calmante. Portanto, não é surpreendente que também o ajude a dormir.

Exercício: Os exercícios aumentam sua resiliência para que você possa combater infecções. Nossos corpos funcionam melhor quando estamos fisicamente ativos todos os dias. Recomenda-se trabalhar pelo menos 10 minutos por dia, idealmente 30 minutos, e fazer uma mistura de treinamento cardiovascular e de força.

Atitude é tudo

Uma atitude positiva é vital para a saúde e o bem-estar. A pesquisa mostra que os pensamentos positivos reduzem o estresse e a inflamação e aumentam a resiliência a infecções – enquanto as emoções negativas podem torná-lo mais suscetível ao resfriado comum e à gripe.

A pandemia de COVID-19 é assustadora, então é fácil cair em uma espiral de pensamentos negativos. A história que contamos a nós mesmos é crucial. Mude de ‘Não vai ficar tudo bem’ para ‘Estou seguro em casa com as pessoas que amo’. Comece o seu dia com um pensamento positivo ou até mesmo um mantra como, ‘Estou bem.’

Auxiliares de imunidade naturais

melhorar imunidade saiba como

Se você está pronto para dar tudo de si para evitar o coronavírus, considere estas medidas extras:

Suplementos: Muitas pessoas são deficientes (ou baixas) em vitamina D, e uma deficiência pode aumentar sua suscetibilidade a infecções.  Saia para tomar ar fresco e tomar sol, mas também recomendo tomar um suplemento diário de 1.000 a 2.000 UI de vitamina D. Recomenda-se também Ymunovit funciona muito bem e é um excelente potencializador de imunidade.

Óleos essenciais: os óleos de eucalipto e da árvore do chá têm propriedades antivirais que podem protegê-lo contra infecções de vírus. Use em um difusor de óleo para inalá-los ou fazer um desinfetante para as mãos usando óleo da árvore do chá misturado com gel de aloe vera e álcool isopropílico. Estudos também mostram que o óleo essencial de lavanda tem um efeito calmante, por isso pode ajudar a aliviar a ansiedade e melhorar o sono. Adicione algumas gotas a um banho quente ou use o óleo em um difusor enquanto trabalha ou dorme.

E às vezes, mesmo com muito sono e vitamina C, os super-heróis adoecem. Está certo! A chave é tirar uma folga para recarregar (e evitar deixar outras pessoas doentes). Em nenhum momento, você estará vestindo sua capa novamente. Mas para a sua saúde e a saúde das pessoas ao seu redor, certifique-se de que está totalmente sobrecarregado antes de fazer isso.

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